sábado, 11 de setembro de 2010

Por alguns dias postarei aqui algumas coisas sobre Viviane Mosé, uma mulher inteligente, realista, que acredita na vida e nas pessoas e principalmente em mudanças,começarei apresentando um pouco quem é essa mulher e seu trabalho.

Biografia

Viviane Mosé é capixaba e vive no Rio desde 1992. Psicóloga e psicanalista é especialista em elaboração de políticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Viviane é autora do livro “Stela do Patrocínio - Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, publicado pela Azougue Editorial e indicado ao prêmio Jabuti de 2002, na categoria psicologia e educação.
Organizou, junto com Chaim Katz e Daniel Kupermam o livro “Beleza, feiúra e psicanálise” (Contracapa, 2004). Participou da coletânea de artigos filosóficos “Assim Falou Nietzche” (Sette Letras, Ufop, 1999). Publicou em 2005, sua tese de doutorado, “Nietzsche e a grande política da linguagem”, pela editora Civilização Brasileira. Escreve e apresenta o quadro “Ser ou não ser”, no programa “Fantástico”, da Rede Globo, onde aborda temas de filosofia para a linguagem cotidiana.
Como poeta, participou das coletâneas “Saco de Gatos” (Ímã,1985) e “7+1” (Francisco Alves, 1997). Publicou seu primeiro livro individual em Vitória, “ES, Escritos”, ( Ímã e Ufes, 1990). Publicou, no Rio, “Toda Palavra”, (Sette Letras, 1997), e “Pensamento Chão” (Sette Letras, 2001), todos esgotados. Publicou, ainda, Receita pra lavar palavra suja (Arte Clara, 2004). Participou, em 1999, do “livro Imagem Escrita” (Graal, 1999), coletânea de artistas plásticos e poetas, escrevendo sobre o trabalho do artista plástico Daniel Senise.
Ministra palestras e workshops para instituições e empresas como Centro Cultural Banco do Brasil, Editora Abril, Fundação Oswaldo Cruz, Rede Globo de Televisão, Net, Petrobrás, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário